A emoção do futebol transmitido pelo rádio

O Rádio Esportivo merece respeito. Os profissionais que fazem futebol através do rádio são dignos dos melhores cumprimentos, sobretudo no âmbito do Distrito Federal, onde o apoio é reduzido praticamente a zero.

Qualquer pessoa em sã consciência sabe que o futebol brasileiro não teria a menor graça se não existisse a presença das emissoras de rádio nos estádios, transmitindo a emoção de cada lance para milhares e milhões de ouvintes espalhados por uma infinidade de cantos sem fronteiras.

Para você entender o que significam rádio e futebol, acompanhe a narração do locutor Douglas Vaz, da rádio Juriti de Paracatu, na cobrança do pênalti desperdiçado pelo volante Baiano, do Gama, que resultou na classificação do Paracatu para a semifinal do Candangão.

O jogo aconteceu na tarde deste domingo (16), no estádio Mané Garrincha. Evidentemente que a narração é parcial, pois a transmissão era direcionada para a cidade de Paracatu, onde encontravam-se 90% da audiência. Não há palavra capaz fe explicar momentos como o que você vai assistir no vídeo abaixo.

Share Button