Brasiliense, Ceilândia, Paracatu e Sobradinho

O futebol candango será representado nacionalmente em 2018 por Brasiliense, Ceilândia, Paracatu e Sobradinho, que nesta semana decidem quais serão as duas finalistas do Candangão 2017. A dupla que seguir adiante estará classificada para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Além, é claro, de uma delas ser a grande campeã da atual edição do campeonato local.

Por sua vez, os dois times eliminados nas semifinais estarão classificados para a Copa Verde do ano que vem. Ou seja, as quatro agremiações semifinalistas já ganharam alguma coisa. E todas elas representarão o futebol da Capital do Brasil em competições nacionais.

Evidente que a Série D é o único caminho para elevar o nosso futebol a uma posição melhor do futebol Brasileiro. Jamais sairemos de onde estamos se não superarmos a Série D. Portanto, a responsabilidade para aqueles que ficarem com as duas vagas será muito grande.

Não dá para saber quais equipes realmente desejam essa ascensão. Muito mais que querer, faz-se necessário saber quais equipes estão preparadas financeira e estruturalmente para competir com boas possibilidades de lograr êxito. Nunca estivemos tão órfãos de grandes representantes no cenário do futebol nacional.

Sem puxar sardinha para uns, em detrimentos de outros, resta claro que Brasiliense e Ceilândia são as equipes com maior potencial para encarar uma Série D em igualdade de condição de brigar pelo acesso. Dentre as quatro semifinalista do Candangão, a dupla citada acima tem melhor e maior disponibilidade financeira para montar bons elencos. Sobradinho e Paracatu, por mais que queiram a mesma coisa, dificilmente teriam a mesma condição para alcançar esse objetivo que não é de apenas dois clubes, mas do futebol do DF.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS – JOGOS DE IDA

Quinta-feira, 20 de abril
15h30 – Sobradinho x Brasiliense – Estádio Mané Garrincha
16h – Paracatu x Ceilândia – Estádio Frei Norberto

Share Button