Ceilândia é o primeiro semifinalista do Candangão

Foto: Foto: ceilandiaec.com.br.

O Ceilândia é a primeira equipe classificada para as semifinais do Candangão 2017. Depois de golear o Luziânia na partida de ida por 5×1, o Gato voltou a vencer os atuais campeões nesta quinta, dessa vez por 1×0, e sacramentou a classificação com muita tranquilidade.

Agora, o alvinegro aguarda o adversário que sairá do confronto entre Gama e Paracatu. Na partida de ida, o time mineiro venceu por 1×0.

Com os seis pontos somados nas quartas de final e cinco gols de saldo, tudo indica que o Ceilândia fará o segundo jogo da próxima fase como mandante. Ele só perde a vantagem se o Paracatu, que já tem três pontos e saldo de um gol, vencer o segundo jogo contra o Gama por cinco gols de diferença.

Além da classificação, o Ceilândia já garantiu, no mínimo, uma vaga para a Copa Verde do ano que vem.

Tabela
O Brasiliense, se confirmada a classificação, será beneficiado pela tabela. Não enfrentará nenhum dos adversários teoricamente mais fortes (Ceilândia ou Gama) e nem terá que hipoteticamente viajar até Paracatu. Já o Gama ou o Paracatu, em se classificando, pegará a melhor equipe do campeonato (Ceilândia), enquanto que o Ceilândia enfrentará o Gama ou viajará até Paracatu. Da mesma forma, Sobradinho ou Santa Maria terá um adversário duro, no caso, o Jacaré.

Share Button