Confira as últimas informações do futebol local

Novo Diretor de Futebol
Márcio Coutinho (o Careca) é o novo diretor de futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal. A nomeação dele ocorreu por ato do presidente da entidade Erivaldo ALves, datado do dia 14 de agosto do corrente mês. Careca já exerceu o mesmo cargo em ocasiões passadas, e sua experiência poderá impulsionar os avanços que o futebol local necessita.

Arbitral
O presidente da Federação de Futebol do DF, Erivaldo Alves, assinou no último dia 14 o edital que convoca representantes dos 12 clubes habilitados para participar do Candangão 18 para o Conselho Arbitral do referido campeonato. O encontro será realizado em duas sessões.

Em 4 de setembro, as 10h, os dirigentes se reunião na sede da FFDF para discutir a data de início e a fórmula de disputa da competição. Aliás, a tendência é que o campeonato comece em meados de janeiro de 2018 e a fórmula de disputa seja diferente da utilizada nos últimos dois anos. Na primeira fase, os 12 clubes devem ser divididos em duas chaves, em que equipes de uma chave enfrentam os da outra. A partir da segunda fase, os duelos devem ser no formato de mata-mata.

Já em 18 de setembro, também no horário das 10h, os dirigentes terão como pauta a conclusão do regulamento, da tabela e indicarão os estádios onde pretendem mandar seus jogos.

Medalhão na área
O zagueiro Lúcio, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, é especulado nos bastidores para vestir a camisa do Gama em 2018. Outro clube local também estaria interessado no jogador.

Novo site
A FFDF deve ganhar um novo portal nos próximos dias. É o que diz um texto publicado neste domingo (20) na atual página da entidade na internet. De fato a Federação carece de um site mais moderno e que possa facilitar a busca de informações oficiais relacionadas às competições profissionais organizadas por aquela federação.

De volta para casa
O experiente Vilson de Sá retornou à Sociedade Esportiva do Gama para ocupar o cargo de diretor de futebol do Periquito. Sua principal missão, desde já, é montar uma equipe à altura das expectativas dos torcedores alviverdes. O grande problema é a debilitada situação financeira pela qual atravessa a instituição. O Gama, aliás, ainda luta para quitar pendências relacionadas ao campeonato passado. Na temporada 2017, Vilson de Sá ocupou o mesmo cargo na Sociedade Esportiva Santa Maria.

Treinador confirmado
Rafael Toledo iniciará a próxima temporada no comando técnico do Brasiliense. Ele, inclusive, está trabalhando nos bastidores, juntamente com dirigentes do clube, no processo de contratação do elenco que defenderá o Jacaré no Candangão, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Mais de 20 atletas já estão acertados para desembarcar no CT do Brasiliense no primeiro dia do mês de novembro.

Por enquanto é isso…

Share Button