SAMAMBAIA X BOLAMENSE – QUEM LEVARÁ O TÍTULO?


Em 2018, Samambaia e Bolamense vão se juntar a Brasiliense, Ceilândia, Real, Formosa, Santa Maria, Paranoá, Paracatu, Gama, Luziânia e Sobradinho na disputa da 44ª edição do Campeonato Brasiliense.

No próximo sábado (5/8), as duas equipes decidem o título da divisão de acesso do Candangão.

Existe um impassem em relação ao mando de campo da partida derradeira do campeonato. No regulamento, não há nenhuma indicação neste sentido: nem que é uma prerrogativa da Federação decidir o local, tampouco de um dos clubes. Neste caso, o mais indicado é recomendar um consenso entre os dois clubes finalistas e o Departamento Técnico da FFDF.


Outra hipótese considerada justa seria beneficiar a equipe de melhor campanha.

Apesar da clara omissão do regulamento, especula-se que a escolha do local seria uma prerrogativa da Federação. Nesse casso fica a seguinte pergunta: de quem seria o ônus do jogo (taxas, responsabilidades e providências)? 

CAMPANHAS
Nas semifinais, o Bolamense eliminou o CFZ com uma vitória e um empate. A Onça pintada disputará a primeira divisão pela primeira vez. Já o Samambaia eliminou o Botafogo com duas vitórias pelo mesmo placar, 1×0.

Na fina, que será em partida única, em caso de empate no tempo normal, a decisão de quem será o campeão terminará nos pênaltis.

Share Button