Semifinais do Candangão definidas

Foto: Foto: Douglas Oliveira.

Foram fechadas as semifinais do Candangão 2017. Depois de Ceilândia e Brasiliense se classificarem na quinta-feira e no sábado, respectivamente contra Luziânia e Real, neste domingo, em dia de rodada dupla no Mané Garrincha, Sobradinho e Paracatu ficaram com as outras duas vagas.

No jogo do período da manhã, o Sobradinho, que tinha perdido o embate de ida para o Santa Maria por 1×0, devolveu o resultado e levou a disputa para os pênaltis. Mais eficiente, o Leão acabou ficando com a vitoria por 3×2 nos tiros livres diretos. O Alvinegro enfrentará o Brasiliense por uma vaga na decisão.

No jogo da tarde, também do Mané Garrincha, o Gama venceu o Paracatu por 2×1 no tempo normal. Como os mineiros foram vencedores do confronto de ida por 1×0, a disputa foi para os pênaltis. Com grande atuação do goleiro Jordan, que pegou três penalidades, o Paracatu comemorou a vaga para disputar a outra semifinal com o Ceilândia.

De acordo com as últimas atualizações da Federação, as partidas de ida serão realizadas na próxima quinta-feira. O Paracatu receberá o Ceilândia às 15h30 no estádio Frei Norberto, enquanto o Sobradinho recepcionará o Brasiliense no Mané Garrincha. Os jogos de volta estão previsto para o próximo fim de semana com mandos de campo invertidos.

Parabéns às quatro equipes que fizeram por merecer chegar à penúltima fase do campeonato. Lembrando que as duas equipes que forem eliminadas nas semifinais estarão classificadas para a Copa Verde do Ano que vem. Já os dois times vencedores continuarão em busca do título do Candangão e ainda terão asseguradas vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2018.

A exemplo das demais equipes eliminadas, com exceção do Luziânia que disputará a Série D a partir do próximo mês, o Gama entra de férias forçadas até o fim da temporada.

Vale ressaltar a arbitragem impecável do Almir Camargo, que fez jus à confiança que lhe foi conferida, sobretudo, depois dos incidentes envolvendo jogadores de Gama e Brasiliense pela nona rodada. Ele foi bem demais neste domingo.

CONFRONTOS
Paracatu x Ceilândia
Sobradinho x Brasiliense

Share Button