A derrota do Interporto-GO para o Brasiliense-DF foi a mais devastadora da história do futebol brasileiro – a partida terminou com o placar de 10 a 0

O recorde anterior era de 1983, quando o Tiradentes-PI perdeu por 10 a 1 para o Corinthians.

A histórica partida aconteceu nesta segunda-feira, no estádio Boca do Jacaré. Foi lá que o Brasiliense-DF conquistou a vitória mais marcante de todas no Campeonato Brasileiro, marcando 10 gols contra o Interporto-GO e não permitindo nenhum na sua. A partida foi disputada pela 12ª rodada do grupo D. Assim, os jogadores do Brasiliense-DF não só repetiram, como superaram o feito do Corinthians, que em 9 de fevereiro de 1983 fez 10 a 1 no jogo contra o Tiradentes- PI.

O técnico do Brasiliense-DF tem muito orgulho de seus jogadores e fez o seguinte comunicado:

“Fico feliz por termos conseguido fazer história, principalmente em uma competição tão importante dentro do futebol brasileiro”, disse.

Entrando em campo, o Brasiliense colocou como meta vencer e se classificar para o grupo G-4 e ficar mais próximo da classificação para os playoffs. Os três pontos foram decisivos para eles, já que já haviam vencido o Ceilândia-DF, o Operário CEOV, e também empatado na partida com o Anápolis-GO.

O resultado tão marcante não foi obtido de imediato – o primeiro gol foi marcado apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, Bruno se tornou seu autor. Ele abriu a série, e antes mesmo do intervalo ser anunciado, Tobinha, Zotte e Bruno marcaram gols contra o Interporto-GO.

O segundo tempo começou com gol de Gabriel, Matheus Barbosa e Wallace continuaram a série, e Bruno acabou fazendo um hat-trick, que encerrou a histórica partida entre Brasiliense-DF e Interporto-GO.

Faltando apenas dois jogos para o fim da primeira rodada do Grupo D, o Brasiliense-DF é o quinto colocado do Grupo A-5 com 20 pontos. Observe que o União-MT ganhou o mesmo valor. O próximo jogo será no sábado, no Estádio Jonas Duarte, contra o Brasiliense, contra o Anápolis-GO.

Ikura

Ikura