O Operário-PR estreou no Grupo C, subindo dez posições em cinco rodadas

Embora a equipe amazonense esteja liderando o torneio com confiança, há uma batalha acirrada pelo segundo lugar do Grupo C. Ainda no início da competição, os times São Bernardo-SP, Náutico-PE, Botafogo-PB e São José-RS reivindicavam a vaga. Mas depois de seis jogos sem derrota (4 dos quais terminaram em vitória), foi o Operário-PR quem conquistou a vice-liderança do campeonato.

Uma série de vitórias sem derrotas permitiu ao time do Operário-PR subir dez posições, e agora apenas uma vitória o separa de destronar o líder Amazonas na tabela do Grupo C.

Rafael Guanaes, que assumiu o cargo de comandante em 2022, não se surpreendeu com um sucesso tão significativo da equipe, lembrando que tais acontecimentos são naturais para o Grupo C e o sucesso não deve tirar o time do ritmo de trabalho.

Ele afirmou o seguinte: “Na minha opinião, essas são sequências normais e desenvolvimento normal e faseado da equipe. Trabalhamos muito e agora a equipa está pronta para os jogos dentro do seu grupo. Definitivamente, levou tempo e prática, além de entender as características dos times que tinham que jogar. Guanaes também destacou a determinação da equipe e a diligência com que alcançaram seu objetivo.

Nos últimos jogos, o Operário-PR tem apostado em uma defesa eficaz: em 12 partidas, foram marcados apenas 7 gols (ou seja, segundo as estatísticas, um gol foi marcado menos de uma vez a cada 90 minutos). Isso indica que foi escolhida uma forte tática de defesa, com contra-ataques cuidadosos para garantir que a defesa efetiva não fosse perdida. No entanto, Rafael Guanaes observou que foi dada maior atenção à consideração das táticas de ataque ao gol adversário.

Em entrevista, Guanaes disse: “Acho que nosso time está bem equilibrado. Há os que são bons no ataque, e os que são bons nos passes e na defesa. No coração da equipe estão os atacantes de destaque, mas seus talentos também podem ser usados ​​na defesa do gol. Usando as habilidades de cada jogador, podemos escolher uma estratégia eficaz, mostrando o melhor jogo e o equilíbrio certo.”

Rumo ao primeiro lugar do grupo, o Operário-PR tem o Floresta-CE, cuja partida será no domingo, às 16h30, horário de Brasília. O jogo será sediado pela cidade do Paraná, no Estádio Germano Kruger. Apesar da diferença de posições e da força das equipes, Guanaes recomenda não relaxar:

“Estamos enfrentando um jogo difícil contra um time em rápido crescimento que tem um novo técnico e novos jogadores. Respeitamos os nossos adversários e acreditamos que a melhor manifestação disso será a preparação ativa para o jogo. Só posso esperar pela eficácia dos jogadores, seu comprometimento com seu objetivo e perseverança em alcançá-lo.”

Ikura

Ikura